Fleury (FLRY3): assembleia geral ordinária é adiada para 30 de abril

O Grupo Fleury (FLRY3) comunicou ao mercado em geral e aos seus acionistas, na última sexta-feira (27), que decidiu postergar a data da realização de sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) que estava programada para acontecer no dia 27 de abril. A assembleia será realizada no dia 30 de abril.

A Fleury ainda informou que “a iniciativa da administração está em linha com o comprometimento da Companhia com o bem estar da sociedade e mitigação dos efeitos da pandemia do Covid-19 e visa permitir que novas recomendações dos órgãos governamentais e reguladores sejam veiculadas quanto às alternativas para realização da AGO que permitam a participação integral dos acionistas de forma remota”.

Prorrogação do pagamento de dividendos da Fleury

O Grupo Fleury comunicou na noite da última quinta-feira (26) que aprovou a prorrogação do prazo para pagamento de dividendos, por meio de seu conselho de administração. A razão para esta medida é explicada pela maior volatilidade do mercado em meio a pandemia de coronavírus.

Saiba mais: Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Com a prorrogação da distribuição de parte do lucro da empresa, o pagamento dos dividendos da Fleury acontecerá no dia 15 de dezembro de 2020, sem incidência de correção monetária ou remuneração. As demais condições da distribuição de dividendos permanecerão sem nenhuma alteração.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-1-4.png

A Fleury também comunicou que avalia ser necessário, além da prorrogação, realizar a captação de recursos financeiros para reforçar o capital de giro. Com isso, a companhia espera ter recurso para passar pelo momento turbulento que vive o mercado financeiro, em linha com o atual momento do Brasil e do mundo por conta do Covid-19.

“A Companhia está em processo final para a contratação de operações de captação nos mercados financeiro e de capitais no montante aproximado de R$ 550 milhões”, informou a Fleury em seu fato relevante.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião