Grana na conta

Fleury (FLRY3) adia divulgação de resultados do primeiro trimestre

A Fleury (FLRY3) comunicou o adiamento da divulgação de seus resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano. A data mudou de 23 de abril para 14 de maio. A informação foi publicada nesta segunda-feira (13).

A medida tomada pela Fleury foi anunciada devido às restrições ocasionadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19), que podem mudar os prazos de entrega de informações financeiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Pagamento de dividendos

A Fleury também comunicou que, como medida para preservação do caixa, adiou o pagamento dos dividendos referentes ao exercício do ano passado para o dia 15 de dezembro.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Vale destacar também que 98% dos colaboradores do setor administrativo da Fleury estão trabalhando remotamente. A empresa destaca que “incentiva o home office há anos e, portanto, já apresentava uma cultura e estrutura tenológica preparada”.

Lançamento de plataforma digital da Fleury para atendimento a pacientes

O Grupo Fleury também anunciou, no mesmo comunicado desta segunda, o lançamento de uma plataforma de telemedicina. O intuito do denominado “Cuidar Digital” é oferecer consultas online em todo o Brasil, para que o distanciamento social seja feito também pelas clínicas, diminuindo a transmissão de coronavírus.

Abertura de clínicas em laboratórios

Na semana passada, a Fleury anunciou a abertura de clínicas médicas com serviços primários em seus laboratórios de diagnósticos. O objetivo com a medida é diminuir a quantidade de pessoas em hospitais convencionais, provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Já são seis unidades funcionando em São Paulo.

A Fleury conta com aproximadamente 11 mil funcionários e, recentemente, também comunicou que não demitirá seus colaboradores, pelo menos até o final do mês de maio.

É importante salientar que a Fleury trabalha na análise de exames de coronavírus para 29 hospitais. Mesmo com essa alta demanda puxada pela pandemia de Covid-19, o setor de diagnósticos da medicina também está sofrendo com o cancelamento de outros tipos de exames, causado pelo isolamento social.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião