Fitch atribui, pela primeira vez, Rating ‘AAA(bra)’ à Tim (TIMS3)

A agência de classificação de risco Fitch Ratings informou nesta terça-feira (17), que atribuiu, pela primeira vez, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ à Tim  (TIMS3), com perspectiva estável.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Ao mesmo tempo, a Fitch retirou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Tim participações, já que a companhia foi incorporada pela Tim e passou a não existir mais.

De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, “na visão da Fitch, o rating inicial da TIM reflete o seu forte perfil de negócios, sustentado por sua relevante participação no setor de telefonia móvel, bem como os seus conservadores indicadores financeiros, com reduzida alavancagem financeira e robusta posição de liquidez“.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, destacou que “a análise contempla, ainda, a expectativa de que a Companhia apresente um crescente fluxo de caixa das operações e aponta que a empresa está preparada para lidar com o competitivo e regulado setor de telecomunicações no Brasil”.

B3 aprova listagem da Tim no Novo Mercado

A Tim informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, ao final de setembro, que seu Conselho de Administração tomou conhecimento do “Ofício 319/2020-DIE”, emitido pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), com o deferimento da listagem da companhia e a admissão à negociação das suas ações no segmento especial de governança corporativa chamado de Novo Mercado.

Devido a concessão da referida listagem pela B3, e na forma do protocolo e justificação de incorporação da Tim Participações (TPAR) pela Tim, “verificou-se a satisfação da Condição Suspensiva prevista no protocolo, consumando-se, portanto, a incorporação”. Ou seja, a companhia concluiu a reestruturação societária, fazendo com que a Tim Participações fosse extinta e sucedida, “a título universal, em todos os direitos e obrigações, pela companhia, nos termos do artigo 227 da Lei das S.A.”.

Mesmo assim, as ações ordinárias e as American Depositary Shares (ADSs) permanecerão sendo negociadas em nome da TPAR, “cada uma representando o direito de receber uma ação ordinária e uma ADS da Tim S.A, respectivamente, até a primeira data em que se operacionalizar a negociação das ações ordinárias e ADSs em nome da Tim S.A”.

O Conselho de Administração da Tim informou que o capital social da empresa está dividido em 2.420.804.398 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Última cotação

A ação da Tim (TIMP3) fechou o pregão desta terça-feira em alta de 1,88. aos R$ 13,54. No ano, o papel da companhia já acumula uma queda de 15,52%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião