Fintechs têm oportunidades no Norte e Nordeste, diz Google

Os moradores das regiões Norte e Nordeste estão entre os mais dispostos a utilizar os serviços financeiros oferecidos pelas fintechs, de acordo com pesquisa divulgada pelo Google nesta terça-feira (5).

Segundo o estudo, 22% dos entrevistados residentes na região Nordeste disseram estar dispostos a trocar bancos tradicionais por fintechs. O percentual no Norte foi de 21%.

No Sudeste, Centro-Oeste e Sul, os percentuais ficaram em 16%, 15% e 10%, respectivamente.

“Além da oportunidade nessa região, o estudo também mostrou que os jovens são mais propensos a mudar para uma startup”, disse em nota Fernanda Doria, gerente do Google no Brasil.

Saiba mais: Dona do Google deve adquirir Fitbit; empresa é avaliada em US$ 2,1 bi

Cerca de 25% dos entrevistados entre 18 e 24 anos se disseram propensos a usar o serviço de alguma startup financeira. A pesquisa realizada pelo Google Survey entrevistou cerca de 500 pessoas, maiores de 18 anos, em todas as regiões do Brasil.

Amigos fazem a diferença

A pesquisa do Google também mostrou que o principal fator de influência para a contratação de uma fintech é a indicação de amigos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Segundo a pesquisa, 31% dos entrevistados disseram optar por alguma empresa financeira de tecnologia. A busca no Google foi citada por 28%, seguida por vídeos da internet (19%), opinião de influenciadores (18%) e redes sociais (15%).

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião