FII da Caixa irá distribuir rendimentos a cotistas no dia 14 de fevereiro

A Caixa Econômica Federal comunicou nesta sexta-feira (31) que irá distribuir rendimentos a cotistas do fundo imobiliário Caixa TRX Logística Renda (CXTL11). O valor será pago no dia 14 de fevereiro.

De acordo com o comunicado da Caixa, serão distribuídos cerca de R$ 0,60 por cota. Janeiro é o mês de referência para o pagamento. O valor é isento de Imposto de Renda (IR).

“A Administradora declara que o Fundo de Investimento Imobiliário se enquadra no inciso III do art. 3º da Lei 11.033/2004,alterada pelo artigo 125 da Lei 11.196/2005. Em decorrência, fica isento do imposto de renda o cotista pessoa física, desde que respeitado o disposto nos incisos I e II do parágrafo único do art. 3º da Lei 11.033/2004″, informa o comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Financiamento imobiliário atrelado a juro prefixado da Caixa

A maior provedora de crédito imobiliário do Brasil irá inciar uma linha de financiamento com taxa de juros prefixada. Essa modalidade de crédito ainda não existe no Brasil.

Entretanto, esse produto será um pouco mais caro para o cliente do que um financiamento ligado à taxa referencial (TR), assim o banco poderá cobrir alguns dos seus riscos. A Caixa ainda está estabelecendo a modalidade.

Veja também: Caixa Seguridade reporta lucro líquido de R$ 320 mi no 4T19

O CEO da estatal, Pedro Guimarães, afirmou que esse é um passo urgente, uma vez que a poupança, cujos recursos são atualmente a fonte mais barata do crédito imobiliário, está sob pressão. Ainda segundo ele, no entanto, os contratos atuais não são imunes à inflação. “Há uma falsa sensação de segurança”, disse.

Com os cortes que está realizando nos juros da Caixa, Guimarães conquistou a confiança do governo. Frequentemente o CEO aparece em “lives” de Jair Bolsonaro, que o chama de “exterminador de bancos”. Todavia, o executivo destaca que não possui pretensões políticas.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião