EUA: nosso trabalho deve ir além do mundo dos BCs, diz Fed

O presidente da distrital de Nova York do Federal Reserve (Fed), John Williams, declarou nesta quinta-feira (1) que o trabalho da autoridade monetária deve ser ampliado para “além do mundo dos bancos centrais”, principalmente  diante do desenvolvimento da tecnologia que vem ocorrendo atualmente.

“Se mantivermos nosso foco muito estreito, vamos perder oportunidades que a inovação pode nos oferecer. Neste ano, o Fed de Nova York se tornou parceiro estratégico do Bank of International Settlements Innovation Hub“, disse Williams, para exemplificar a aproximação de bancos centrais com outras instituições.

O discurso breve ocorreu através de um vídeo gravado e disponibilizado na abertura do evento “Conferência do Fed sobre fintechs“.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

 Fed adia proibição de dividendos para grandes bancos até o fim de 2020

Além da declaração feita nesta quinta-feira (1), o Federal Reserve ainda anunciou na última quarta-feira (30) que manterá as imposições feitas em relação à recompra de ações e de um limite para o pagamento de dividendos aos grandes bancos americanos até o fim de 2020, dado que a proibição, imposta para o terceiro trimestre, encerrou ontem.

De acordo com o Fed, as restrições sobre dividendos e recompra de ações feitas aos bancos dos Estados Unidos com mais de US$ 100 bilhões ocorrerão por um período de mais três meses. O Banco Central americano também ressaltou a necessidade de conservar capital durante a desaceleração econômica induzida pela crise do coronavírus (Covid-19).

Saiba Mais: EUA: Fed adia proibição de dividendos para grandes bancos até o fim de 2020

A justificativa dada pela autoridade monetária para tal medida foi de “garantir que os grandes bancos mantenham um alto nível de resiliência de capital”, informou em comunicado. “As posições de capital de grandes bancos permaneceram fortes durante o terceiro trimestre enquanto tais restrições existiam.”

Além disso, em função das preocupações relacionadas à recuperação da economia, o Fed solicitou que os grandes bancos americanos realizassem uma segunda rodada dos chamados testes de estresse, planejados para garantir que os bancos possam continuar a emprestar em períodos de crise. Os resultados dos testes serão anunciados até o fim deste ano.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião