Fed: maioria dos distritos tem expansão econômica como ‘modesta’ ou ‘moderada’

A maior parte dos distritos dos Estados Unidos descreveu uma expansão econômica desde o fim de outubro deste ano como “modesta” ou “moderada”, de acordo com o livro Bege do Federal Reserve (Fed), divulgado nesta quarta-feira (2).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, quatro distritos não registraram avanço da atividade, ao passo que outros cinco notaram que os níveis permaneceram abaixo do período pré-pandemia da covid-19, informou o documento do Fed.

Segundo o sumário das condições econômicas dos EUA, a Filadélfia e mais três distritos da região do meio-oeste americano revelaram que a recuperação da economia começou a desacelerar no início de novembro, à medida que a segunda onda de casos de covid-19 começou a prejudicar os setores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O documento informa ainda que a tendência é de crescimento acima da média nos setores de manufatura, distribuição e logística, e vendas de imóveis já construídos. Ao passo que bancos de inúmeros distritos registraram deterioração nos portfólios de empréstimos, em especial empréstimos comerciais para os setores de varejo, e lazer e hotelaria, aponta o livro.

Por último, o Federal Reserve mostra que a projeção para o próximo ano é de um aumento de inadimplência, ainda que o cenário para empresas siga positivo. Empresários consultados pelos órgãos afirmaram estar preocupados com a onda recente de casos do coronavírus nos EUA e as consequentes restrições à atividade.

Fed: Apesar da vacina contra a covid-19, ainda permanecem incertezas, diz Powell

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, expressou na última terça-feira (1) preocupação em relação a economia dos EUA, que vem sendo prejudicada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Apesar das vacinas contra o vírus estarem dando sinais de desenvolvimento, o dirigente ressaltou a necessidade de mais estímulos fiscais.

Durante audiência no Comitê Bancário do Senado americano, o presidente do Fed declarou que “por enquanto, permanecem desafios e incertezas significativas, incluindo tempo, produção e distribuição e eficácia em diferentes grupos”, apesar das notícias recentes sobre as vacinas serem “muito positivas a médio prazo.

O dirigente do Fed também mencionou a segunda onda da pandemia que afeta outras partes do mundo, ressaltando que o cenário é bastante “desafiador” para os próximos meses.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião