Fed salienta que auxílio fiscal pode ajudar economia dos EUA

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Chicago, Charles Evans, expressou pessimismo nesta quinta-feira (3) sobre a recuperação da economia norte-americana, citando a importância da adoção da política monetária expansionista e solicitando ao Congresso dos EUA um aumento do auxílio fiscal.

O presidente do Fed de Chicago declarou que suas expectativas para a retomada da economia americana não são otimistas, a produção dos EUA não retornará aos níveis anteriores à crise até o fim de 2022 mesmo com o aumento de auxílios por parte do governo, entretanto esses estímulos são importantes e podem ajudar na recuperação, completou Evans.

O economista presume que até 2022 a taxa de desemprego no país ainda será entre 5% e 5,5%, e a inflação deve se manter abaixo da meta do Fed por um certo período.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

“Dadas minhas perspectivas, espero que isso signifique que uma política monetária altamente acomodatícia será apropriada por algum tempo”, declarou o presidente do banco central. Também citou sua preocupação a cerca de políticas partidárias que possam barrar as possibilidades de auxílios fiscais vindos por parte do governo, afirmando que tal atitude “representa um risco de queda muito significativo para a economia hoje”.

Evans declarou que a política monetária deveria ser ainda mais afrouxada com o intuito de estimular a economia do país que foi gravemente afetada pela pandemia do coronavírus (covid-19). “É importante que nossas ações futuras de política monetária sejam fiéis aos princípios estabelecidos na nova estrutura de consenso”, completou.

Fed adota média de inflação de 2%

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, anunciou na última quinta-feira (27) uma nova estratégia de recuperação da economia, impondo uma meta de inflação média de 2% nos EUA.

O Fed buscará alcançar inflação de 2% em média ao longo do tempo, compensando os períodos que não a atingirem com inflação mais elevada “por algum tempo”.

Saiba Mais: Fed alerta sobre risco para economia e adota média de inflação de 2%

Após o encontro da última semana para o anúncio da nova média de inflação e a reunião de política monetária que ocorre em setembro, as autoridades do Fed não se reunirão novamente até o dia seguinte à eleição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião