Fed: Bostic diz que “os líderes empresariais estão ficando preocupados”

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou nessa terça-feira (7) durante um webcast para a ‘Tenessee Business Roundtable’ que o aumento no número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no país está deixando os líderes empresariais preocupados outra vez. Frente isso, Bostic disse que está se concentrando nas decisões de empresas nas próximas três a seis semanas.

Bostic ainda destacou que não só os empresários, mas os consumidores também estão ficando nervosos. “Estamos ouvindo isso mais e mais à medida que obtemos mais dados. As pessoas estão ficando nervosas de novo. Os líderes empresariais estão ficando preocupados. Os consumidores estão ficando preocupados. E há uma sensação real de que isso pode durar mais do que planejamos”, salientou o presidente do Fed de Atlanta, sobre o novo vírus.

Além disso, o banco central dos EUA divulgou uma pesquisa, ainda nessa terça-feira, indicando que, por causa do combate a pandemia do novo coronavírus estar durando mais do que o esperado, bem como as consequências econômicas, os estadunidenses podem estar ficando desanimados.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Presidente do Fed indica novos desafios para a economia dos EUA

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, informou aos legisladores norte-americanos na última terça-feira (30) que a reabertura da economia dos EUA ocorreu mais rápido que o previsto, porém prevê novos desafios.

Além disso, o a autoridade monetária explicou que recente aumento nos gastos e nas contratações vieram mais cedo do que as autoridades do banco central esperavam. Apesar da boa notícia, Powell indicou que a retomada da atividade comercial acarreta riscos já que envolve um contato humano mais próximo.

Veja também: Fed debate opções para fornecer mais apoio econômico aos EUA

Segundo o Fed, a principal consequência do avanço econômico é o recente aumento de infecções e hospitalizações por coronavírus nos estados do sul e sudoeste dos EUA.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião