Número de famílias endividas tem queda em outubro

Segundo levantamento divulgado hoje (8) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo o número de famílias endividadas e que estão inadimplentes caiu para 23,5% no mês de outubro. Queda de 0,3% em comparação com o mês de setembro.

O número de famílias endividas e que possuem contas em atraso também teve redução em comparação com outubro de 2017, quando este número chegou a 26%.

A maior parte das dívidas feitas pelos brasileiros é referente ao cartão de crédito, representando 77,4% do total. Enquanto os carnês aparecem na segunda posição, representando 14,5%. Já 10,1% é o número de endividados por financiamento de automóveis.

Ainda de acordo com a pesquisa o número de famílias com dívidas ficou em 60,7%. Enquanto a proporção de famílias que se declararam muito endividadas caiu de 13,3% para 12,9% entre setembro e outubro.

Há queda também nas pessoas que se declararam mais ou menos endividadas, que ficou em 23,5% em outubro. Porém houve aumento de 0,9% na população que se declara pouco endividada.

Por fim, o número de famílias endividadas que declararam não ter condições de arcas com suas dívidas e contas em atraso foi de 9,9%.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião