Facebook notifica brasileiros que tiveram dados roubados

O Facebook começou a avisar aos brasileiros sobre o roubo de informações que ocorreu no mês de setembro, por hackers que encontraram falhas no sistema da rede social.

Segundo informações da própria empresa, mais de 30 milhões de usuários tiveram dados vazados como, por exemplo, nome, detalhes da conta e outras informações pessoais, entre 14 e 27 de setembro.

De acordo com a nota publicada pela rede social em setembro, os hackers conseguiram acesso a tokens – acesso sem precisar colocar todas as vezes a senha para conectar na rede – para obter informações das contas. Desde aquele momento, estas ferramentas roubadas foram excluídas do sistema, o que impossibilitou o acesso para mais roubos.

Por isso que no mês passado muitas pessoas conseguiram observar que o seu acesso no Facebook deixou de ser automático e tiveram que se  reconectar.

No fim de setembro, a empresa havia informado que mais de 50 milhões de contas haviam sido acessadas, mas não havia confirmado, na época, que este acesso havia possibilitado efetivamente o roubo de informações.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião