Ex-diretor da Disney assume cargo de CEO no TikTok

O diretor que liderou a criação do Disney+, Kevin Mayer, se tornou o novo CEO da rede social chinesa, TikTok, e diretor de operações da ByteDance, proprietária do aplicativo. Mayer era executivo-chefe da divisão direta ao consumidor internacional da Disney.

Em entrevista ao jornal norte-americano, The New York Times (NYT), Mayer  informou que estava feliz com o desenvolvimento de seu trabalho no Streaming, porém, não poderia abrir mão de uma oportunidade no TikTok.

Veja também: Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

“Como todo mundo, fiquei impressionado ao ver a empresa criar algo incrivelmente raro no TikTok , uma comunidade global online criativa e positiva, e estou animado para ajudar a lidar a próxima fase da jornada da ByteDance, à medida que a empresa continua a expandir sua amplitude de produtos em todas as regiões do mundo”, comunicou o ex-diretor da Disney.

Mayer será formalizado no novo cargo no dia 1° de junho. De acordo com NYT, a contratação de um norte-americano deve auxiliar as relações da empresa com o governo dos EUA.

O aplicativo foi apontado no Senado estadunidense como uma ameaça à segurança nacional e um projeto de proibição de uso está em tramitação no Congresso.

“Kevin teve um papel extraordinário em nossa empresa ao longo dos anos. Ele fez um excelente trabalho de supervisionar e aumentar nosso portfólio de serviços de Streaming, reunindo ativos criativos e tecnológicos necessários para lançar o Disney+ globalmente”, disse o CEO da Disney, Bob Chapek.

TikTok: Dona da rede social, startup mais valiosa do mundo, ultrapassa valor de US$ 100 bi

A dona do TikTok, a chinesa ByteDance, é a startup mais valiosa do mundo desde 2018. A empresa terminou o ano passado com valor de US $ 75 bilhões. A companhia ultrapassou, recentemente, o valor de US $ 100 bilhões, de acordo com informações divulgadas pela agência “Bloomberg”.

A rede social TikTok começou a ser mais utilizada durante a quarentena, em diversos países, devido a pandemia de coronavírus. Alguns especialistas avaliaram a empresa chinesa entre US $ 105 bilhões e US $ 110 bilhões nos mercados secundários, de acordo com informações da agência.

Saiba Mais: TikTok: Dona da rede social, startup mais valiosa do mundo, ultrapassa valor de US$ 100 bi

Caso esses valores sejam confirmados, a dona do TikTok pode entrar para a lista das empresas com maior valor de mercado privado dos últimos dez anos. Assim, a empresa ficaria atrás somente das chinesas Alibaba e Ant Financial Services, conhecida anteriormente por Alipay, do ramo de serviços financeiros.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião