EUA: Trump diz que pacote de alívio deve ocorrer após eleição

O atual presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou, nessa terça-feira (27), que após as eleições em 3 de novembro, é provável que haja um novo pacote de estímulo ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com o mandatário dos EUA “após a eleição, teremos o melhor pacote de estímulo que você já viu”.

Além disso, na ocasião, o mandatário atribuiu a culpa pelo atraso do pacote de gastos federais a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Por outro lado, de acordo afirmou o porta-voz de Pelosi, Drew Hammill, na última segunda-feira (26), a líder democrata segue otimista de que um acordo com o governo americano por um novo pacote fiscal pode ser fechado antes da eleição.

A informação foi divulgada nessa após uma conversa por telefone que durou quase uma hora, entre Pelosi e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.

Negociações sobre pacote de estímulos nos EUA continuam em ritmo mais lento, diz Kudlow

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, declarou, também na segunda-feira, que as negociações sobre um pacote de estímulos à economia dos EUA vão continuar, entretanto em um ritmo mais lento.

Durante entrevista à “CNBC”, Kudlow falou sobre o andamento das negociações após Pelosi, ter informado no último domingo (25) suas expectativas a cerca de uma contraproposta de Mnuchin, para continuação do diálogo.

Veja também: EUA: Pelosi se diz otimista em relação a novo pacote de estímulos

Além disso, o assessor econômico prevê que o presidente dos EUA, não aceitará algumas partes da proposta apresentada pelos democratas durante as negociações.

Vale lembrar que Pelosi afirmou no último domingo que a administração de Trump estava revisando a proposta mais recente do pacote de estímulos naquele fim de semana.

A congressista afirmou que estava otimista a respeito de um acordo. “Queremos isso, quanto antes melhor”, afirmou a líder da Câmara dos Representantes dos EUA em entrevista à CNN.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião