EUA registram 837 mil solicitações de seguro desemprego

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou, nessa quinta-feira (1), dados mostrando que os novos pedidos de seguro desemprego no País caíram 36 mil na semana encerrada em 26 de setembro, ficando em 837 mil.

O resultado auferido se mostrou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo ‘Wall Street Journal’, que previam queda menor, 850 mil solicitações de seguro desemprego na última semana.

Além disso, cerca de 837 mil pessoas foram classificadas como desempregadas entre 20 e 26 de setembro, ao passo que na semana imediatamente anterior esse número estava em 873 mil, de acordo com os números revisados para cima.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O total de solicitações continuadas, por sua vez, caiu 980 mil na semana encerrada em 19 de setembro, ficando em 11,767 milhões, de acordo com o “Down Jones Newswires”.

Solicitações de seguro desemprego na semana encerrada em 19 de setembro

O número de solicitações do seguro-desemprego nos EUA registraram aumento de 4 mil e totalizou 870 mil na semana encerrada em 19 de setembro. Os dados foram divulgados pelo Departamento do Trabalho americano na última quinta-feira (23).

O total de pedidos de seguro-desemprego dos EUA apresentou uma aceleração em comparação com o número registrado nas semanas anteriores. A previsão dos analistas consultados pelo “The Wall Street Journal” apontava para 850 mil solicitações.

Além disso, residente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, informou na última quarta-feira (23) que é provável que os EUA irá precisar de mais um pacote de gastos públicos aprovado pelo Congresso, para apoiar a retomada econômica.

Apesar de acreditar que haverá mais apoio fiscal, o presidente do Fed afirmou: “não vou discutir quando e quanto”. Além disso, ele destacou que “houve progressos nos últimos meses, mas ainda há 16 milhões de pessoas que perderam empregos, ou estão trabalhando em período parcial”.

Vale destacar que as solicitações de seguro desemprego feitas durante a crise da pandemia do novo coronavírus já superaram todos os ganhos de emprego desde a crise financeira de 2008. O recorde de pedido de 6,867 milhões foi atingido no final de março.

Com informações do Estadão Conteúdo 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião