EUA registram 2,4 milhões de pedidos de seguro-desemprego

O número de solicitações do seguro-desemprego nos EUA foi de 2,44 milhões na semana encerrada em 15 de maio. Os dados foram divulgados pelo Departamento do Trabalho americano nesta quinta-feira (21). O pedido deste tipo de auxílio disparou nas últimas semanas, em razão do impacto do coronavírus (covid-19).

O total de pedidos de seguro-desemprego dos EUA apresentou uma desaceleração em comparação com o número registrado nas semanas anteriores. E, veio em linha com as previsões dos analistas da Bloomberg.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na semana anterior, os pedidos foram revisados para baixo, de 2,98 milhões para 2,69 milhões. Em nove semanas, o total de pedidos de auxílio-desemprego foi de 38,13 milhões. O recorde foi atingindo na primeira semana de abril, com 6,6 milhões de requisições.

Os pedidos feitos durante a crise do coronavírus já superaram todos os ganho de emprego desde a crise financeira de 2008.

Trump afirma que cidadãos dos EUA têm de voltar ao trabalho

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, em entrevista ao Fox Business, no último domingo (17), que o país precisa retomar suas atividades para movimentar a economia. “Muitas pessoas estão morrendo por causa da quarentena. Elas não podem sair e estão perdendo seus empregos. Eu acho que nós temos que voltar ao trabalho””, disse o mandatário norte-americano.

Trump também afirmou que acredita que uma vacina para o Covid-19 será desenvolvida até o final do ano. Além disso, o presidente dos EUA também disse que este momento de crise é bom para o dólar estar fortalecido em relação a outras moedas e que o país norte-americano irá reforçar a produção industrial nos próximos anos. “Devemos fazer tudo nos Estados Unidos“, afirmou o mandatário.

Outra fala de Trump foi em relação a reabertura de centros educacionais. “Nós precisamos reabrir nossas escolas o mais rápido possível”, afirmou o presidente dos EUA.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião