EUA registram 2,1 milhões de pedidos de seguro-desemprego

O número de solicitações do seguro-desemprego nos EUA foi de 2,12 milhões na semana encerrada em 23 de maio. Os dados foram divulgados pelo Departamento do Trabalho americano nesta quinta-feira (28).

Apesar do pedido deste tipo de auxílio ter disparado nas últimas semanas, em razão do impacto do novo coronavírus (covid-19), essa foi a primeira vez que as solicitações recuaram. De acordo com os analistas da Bloomberg, isso é sinal de que os norte-americanos estão retornando ao trabalho. Além disso, os dados vieram em linha com as previsões dos especialistas.

Na semana anterior, foram registrados 2,44 milhões de pedidos. Em dez semanas, o total de pedidos de auxílio-desemprego foi de 40,25 milhões. O recorde foi atingindo na primeira semana de abril, com 6,6 milhões de requisições.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Os pedidos feitos durante a crise do coronavírus já superaram todos os ganho de emprego desde a crise financeira de 2008.

PIB dos EUA recua 5% no primeiro trimestre de 2020

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos caiu 5% no primeiro trimestre deste ano, em razão dos efeitos da pandemia, segundo os dados revisados divulgados pelo Departamento de Comércio nesta quinta.

Essa é a segunda estimativa do desempenho do PIB norte-americano no período. No final do mês passado, a queda do indicador já havia sido sinalizada pelo Departamento de Comércio. A estimativa de analistas ouvidos pela “Bloomberg” era de um recuo de 4,8%.

Saiba Mais: PIB dos EUA recua 5% no primeiro trimestre de 2020

Em dólares correntes, a economia norte-american teve baixa de 3,5%, ou US$ 191,6 bilhões, para o patamar de US$ 21,54 trilhões.

Esse é o pior resultado da economia estadunidense desde a crise financeira mundial de 2008, de acordo com a divulgação do Bureau of Economic Analysis. À época, no último trimestre daquele ano, a economia do país recuou 8,8%.

Além disso, essa foi a primeira contração do PIB dos EUA em um trimestre desde a baixa de 1,1% durante os três primeiros meses de 2014.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião