Negócios

Estados Unidos querem exportar mais trigo e etanol

0

Os Estados Unidos querem exportar mais trigo e etanol. Os americanos voltaram a pressionar o Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC).

De acordo com os Estados Unidos, a cota para importação do etanol deve ser eliminada. Além disso, em relação ao trigo, os norte-americanos pedem a implementação de uma cota sem tarifa, para ampliar o acesso de seus produtores ao mercado brasileiro

Os EUA esperam que os pedidos sejam atendidos rapidamente pelo governo de Jair Bolsonaro, publicamente mais alinhado com a gestão de Donald Trump.

Saiba mais: Brasil deve ter exportação recorde de soja, diz Anec

No encontro realizado em Genebra, a delegação americana insistiu na eliminação da cota de importação do etanol. Segundo eles, a cota, adotada em agosto de 2017, tem que ser eliminada ou não dever ser renovada em julho.

Em relação ao trigo, os Estados Unidos argumentam que o Brasil não respeita o compromisso assumido na OMC. O compromisso é criar uma cota de importação de 750 mil toneladas livre de tarifa.

Compartilhe a sua opinião

Renan Bandeira
Renan Bandeira escreve sobre política e economia para o portal da Suno Research. Antes da Suno, trabalhou em uma rede de televisão, onde fazia reportagens sobre os mesmos temas. Estuda na Universidade Metodista de São Paulo.