EUA: “Precisamos reabrir a economia de forma sustentável”, diz Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, informou nesta terça-feira (22) sobre a necessidade da reabertura da economia dos Estados Unidos diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o mandatário do Banco Central norte-americano, o processo deve ocorrer “de forma sustentável, com o vírus sob controle e uso de máscaras”.

A retomada das atividades da sociedade e o combate da Covid-19 devem “caminhar juntos”, declarou o presidente do Fed.

Powell ressaltou que há uma baixa demanda por empréstimos abaixo de US$ 1 milhão no programa chamado Main Street, adotado com a finalidade de ajudar as empresas a se recuperarem dos problemas financeiros gerados pela recessão provocada pela a pandemia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O presidente do Federal Reserve declarou ainda que apesar da crise econômica “os bancos estão funcionando bem” nos EUA.

“Os testes de estresse ajudam a averiguar condições de bancos em momentos como os atuais”, apontou, citando também que as instituições financeiras de menor porte enfrentam desafios para emprestar recursos para pequenas empresas que estão sendo afetadas pela crise.

Os comentários foram feitos em audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes.

Fed: Apesar de melhora, economia dos EUA passa por incertezas

Embora a economia dos Estados Unidos tenha apresentado uma “melhora acentuada” nos últimos meses, após o período de maior intensidade dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, disse que o caminho à frente ainda mostra-se incerto. A declaração foi dada nesta terça-feira (22), no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados norte-americana.

Powell disse que o país ainda está longe do patamar em que estava antes da crise e que “o caminho à frente continua sendo altamente incerto”, embora tenha destacado a recuperação nos empregos e gastos familiares. Para o presidente do Fed, a atividade econômica tenderá a voltar ao normal somente quando as pessoas estiverem mais confiantes.

Saiba Mais:  Fed: Apesar de melhora, economia dos EUA passa por incertezas

“É provável que ocorra uma recuperação total apenas quando as pessoas ficarem confiantes de que é seguro voltar a se engajar em uma ampla gama de atividades” com o coronavírus sob controle, pontuou.

Até que isso acontença, Powell afirmou que o Fed continua “comprometido em usar nossas ferramentas para fazer o que pudermos, pelo tempo que for necessário, para garantir que a recuperação seja a mais forte possível e limitar os danos duradouros à economia“.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião