EUA: Pelosi segue otimista por estímulos, segundo porta-voz

De acordo com o porta-voz, Drew Hammill, a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, está otimista de que um acordo com o governo americano por um novo pacote fiscal pode ser fechado antes da eleição.

A informação foi divulgada nessa segunda-feira (26) após uma conversa por telefone que durou quase uma hora, entre Pelosi e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.

A líder democrata quer que a Casa Branca aceite a inclusão de um plano nacional de testagem para o novo coronavírus (Covid-19) na legislação, de acordo com o porta-voz.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Enquanto o país enfrenta picos recordes em novos casos COVID, continuamos a aguardar ansiosamente a aceitação do governo de nossa linguagem de saúde, que inclui um plano estratégico nacional para testagem e rastreamento. Esperamos que sua resposta seja positiva, pois também aguardamos os resultados das reuniões entre os presidentes dos comitês”, afirmou Hammill em sua conta no Twitter.

Além disso, ele completou salientando que progressos adicionais nas negociações dependem da aceitação pelo líder republicano no Senado, Mitch McConnell, de um projeto bipartidário que “acabe com o vírus, honre nossos heróis – nossos trabalhadores essenciais e coloque dinheiro no bolso do povo americano”.

Negociações sobre pacote de estímulos nos EUA continuam em ritmo mais lento, diz Kudlow

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, declarou nesta segunda-feira que as negociações sobre um pacote de estímulos à economia dos EUA vão continuar, entretanto em um ritmo mais lento.

Durante entrevista à “CNBC”, Kudlow falou sobre o andamento das negociações após Pelosi, ter informado no último domingo (25) suas expectativas a cerca de uma contraproposta de Mnuchin, para continuação do diálogo.

Além disso, o assessor econômico prevê que o presidente dos EUA, Donald Trump, não aceitará algumas partes da proposta apresentada pelos democratas durante as negociações.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião