EUA: Pelosi e Mnuchin continuarão conversando sobre pacote de estímulos

A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, prosseguiram com as negociações nesta sexta-feira (2) em relação ao novo pacote fiscal de estímulos à economia americana.

O diálogo ocorreu após a aprovação da Câmara de um pacote de US$ 2,2 trilhões em estímulos à economia dos EUA na última quinta-feira (1). O secretário em conjunto de outras lideranças republicanas já revelaram discordar dos valores do projeto.

De acordo com o porta-voz da presidente da câmara, Drew Hammill, as negociações por telefone e duraram aproximadamente uma hora. Além disso, foram discutidos temas sobre os quais ainda não há acordo, por isso, as conversas devem continuar, informou o assessor em postagem no Twitter.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Pelosi ressaltou que deve colocar em votação um projeto para fornecer mais ajuda às companhias aéreas, um dos setores mais atingidos pela pandemia do coronavírus (Covid-19), para que milhares de funcionários não sejam demitidos.

Além disso, a presidente da câmara declarou que um acordo com os republicanos sobre o auxílio para as empresas do setor era “iminente”. Deste modo, Pelosi solicitou que companhias suspendam planos para demitir funcionários e aguardem uma decisão do Congresso americano.

Aéreas dos EUA ameaçam demitir mais de 30 mil trabalhadores, após ficarem sem novo apoio fiscal

As companhias aéreas dos Estados Unidos ameaçam demitir mais de 30 mil funcionários na última quinta-feira (1), após não conseguirem um novo apoio fiscal do Congresso. Na data da possível demissão em massa expiram os programas de proteção a empregos criados pelo Tesouro dos EUA. As informações são da “Dow Jones Newswires”.

Saiba Mais: Aéreas dos EUA ameaçam demitir mais de 30 mil trabalhadores, após ficarem sem novo apoio fiscal

Do total de empregos que devem ser cortados, as aéreas American Airlines e United Airlines devem ser as empresas com os maiores números de baixas.

As aéreas e os sindicatos ainda buscam, junto aos legisladores, uma nova rodada de auxílio. Os democratas da Câmara dos Representantes dos EUA incluíram mais de US$ 25 bilhões para as companhias do setor aéreo em seu pacote fiscal, anunciado na última segunda-feira (28) por Nancy Pelosi, presidente da Câmara.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Com informações do Estadão Conteúdo

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião