EUA: Pelosi conversou com Mnuchin sobre estímulo às companhias aéreas

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, por meio de seu porta-voz, Drew Hammill afirmou nesta quarta-feira (7), através do Twitter, que a mandatária, em conjunto com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, conversaram por telefone nesta manhã sobre um projeto de lei para garantir estímulos às companhias aéreas.

Segundo o porta-voz, Pelosi comentou com Mnuchin o fato de que os republicanos haviam bloqueado essa lei na última sexta-feira (2) e pediu que o secretário do Tesouro dos EUA revisasse esse projeto “para que eles pudessem ter uma conversa informada”.

A solicitação de revisão da proposta ocorreu após a rejeição por parte do presidente dos EUA, Donald Trump, de um novo pacote de estímulos fiscais, na última terça-feira (6), ao passo que o mandatário defendeu, nesta quarta-feira, o estímulo adicional às empresas aéreas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

EUA: Trump solicita que as negociações sobre pacote de estímulos ocorram após as eleições

O presidente norte-americano, Donald Trump, informou na última terça-feira (6) ter solicitado à Casa Branca para interromper as negociações com a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, em relação a outro pacote de estímulos à economia dos EUA, prejudicada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), dizendo que abordaria o tema após o dia das eleições presidenciais, que ocorrerão no dia 3 de novembro.

“Eu instruí meus representantes a pararem de negociar até depois da eleição, quando, imediatamente após eu ganhar, aprovaremos um grande projeto de lei de estímulo que se concentra em americanos trabalhadores e pequenas empresas”, declarou Trump no Twitter. O presidente ainda revelou ter instruído o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, a concentrar seus esforços na confirmação de sua indicação para a Suprema Corte, Amy Coney Barrett.

O mandatário norte-americano conversou na terça-feira com McConnell, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, disseram seus assessores.

Antes da solicitação de Trump, o governo norte-americano estava negociando para chegar a uma decisão em relação ao pacote de estímulos dos EUA. A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, prosseguiram com as negociações na última sexta-feira (2).

O diálogo ocorreu após a aprovação da Câmara de um pacote de US$ 2,2 trilhões em estímulos à economia dos EUA na última quinta-feira (1). O secretário em conjunto de outras lideranças republicanas já revelaram discordar dos valores do projeto.

Com informações do Conteúdo Estadão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião