EUA: Negociações sobre pacote de estímulos continuam em ritmo mais lento, diz Kudlow

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, declarou nesta segunda-feira (26) que as negociações sobre um pacote de estímulos à economia dos EUA vão continuar, entretanto em um ritmo mais lento.

Durante entrevista à “CNBC”, Kudlow falou sobre o andamento das negociações após a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, ter informado no último domingo (25) suas expectativas a cerca de uma contraproposta do secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, para continuação do diálogo.

Além disso, o assessor econômico prevê que o presidente Donald Trump não aceitará algumas partes da proposta apresentada pelos democratas durante as negociações.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Pelosi e Mnuchin devem conversar outra vez nesta segunda-feira, às 14h (horário de Washington, 15h em Brasília).

EUA: Pelosi se diz otimista em relação a novo pacote de estímulos

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou no último domingo (25) que a administração do presidente dos EUA Donald Trump está revisando a proposta mais recente do pacote de estímulos neste fim de semana.

A congressista salientou que espera uma resposta nesta segunda-feira (26) e afirmou que está otimista a respeito de um acordo. “Queremos isso, quanto antes melhor”, afirmou a líder da Câmara dos Representantes dos EUA em entrevista à CNN.

A parlamentar ressaltou que gostaria de obter a aprovação para um nova rodada de alívio econômico federal em meio à pandemia o mais rápido possível. Pelosi declarou que ainda buscará fechar o acordo depois das eleições de 3 de novembro, não obstante os resultados nas urnas.

A congressista e o presidente norte-americano têm trocado acusações há dias sobre quem precisaria agir e ceder com o objetivo de tirar do papel essa nova rodada de ajuda financeira antes das eleições. Os aliados republicanos de Trump no Senado permaneceram do lado de fora da discussão.

O principal nome dos democratas no Congresso dos EUA, Pelosi vem negociando com o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, para tentar chegar a um acordo que poderia bater cerca de US$ 2 trilhões (equivalente a R$ 11,254 trilhões). A parlamentar também afirmou que Mnuchin estaria revisando a última proposta legislativa e que seguia aguardando uma resposta formal da Casa Branca para chegar ao acordo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião