EUA intercepta supostas bombas destinada à Casa Branca

Segundo as autoridades dos EUA alguns pacotes suspeitos foram interceptados na noite da última terça-feira, 24 de outubro.

De acordo com o Serviço Secreto dos EUA o destino das encomendas eram: Casa Branca, residência de Bill e Hillary Clinton e o escritório de Barack Obama.

Os pacotes foram identificados nos procedimentos do correio como possíveis dispositivos explosivos.

Este mesmo tipo de equipamento havia sido encontrado na última segunda-feira (22) na residência do bilionário George Soros.

O órgão de segurança estadunidense prometeu investigar o caso e, principalmente, preservar a segurança dos envolvidos.

Lei na íntegra o comunicado do serviço secreto dos EUA sobre o caso:

O Serviço Secreto dos Estados Unidos interceptou dois pacotes suspeitos dirigidos a protegidos pela instituição.

Na noite de 23 de outubro de 2018, o Serviço Secreto recuperou um pacote dirigido à ex-primeira-dama Hillary Clinton em Westchester County, Nova York. Na manhã de hoje, 24 de outubro de 2018, um segundo pacote dirigido à residência do ex-presidente Barack Obama foi interceptado por membros do Serviço Secreto em Washington, DC.

Os pacotes foram imediatamente identificados, durante o procedimento rotineiro de triagem de correspondências, como potenciais dispositivos explosivos e foram apropriadamente manipulados como tal. Ambos os pacotes foram interceptados antes de serem entregues ao local pretendido. Os protegidos não receberam os pacotes nem ficaram sob risco de recebê-los.

O Serviço Secreto iniciou uma completa investigação criminal que utilizará todos os recursos disponíveis em nível federal estadual e local para determinar a origem dos pacotes e identificar os responsáveis.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião