EUA criam 661 mil empregos em setembro e taxa de desemprego cai para 7,9%

Os Estados Unidos (EUA) criaram 661 mil empregos em setembro, de acordo com dados do Departamento do Trabalho do país, divulgados nesta sexta-feira (2). O número de empregos criados vieram abaixo da previsão de 800 mil, feita por analistas consultados pelo “Projeções Broadcast”.

Mesmo assim, a taxa de desemprego caiu, saindo de 8,4% em agosto para 7,9% em setembro. A expectativa dos analistas era de um desemprego de 8,2%. O Departamento do Comércio também revisou os números de geração de vagas em agosto, de 1,371 milhão para 1,489 milhão. Julho também teve os números revisados. A geração de vagas, informada anteriormente para o mês, havia sido de 1,734 milhão e, com a atualização, foi para 1,761 milhão. Considerando as revisões, o número de postos de trabalho criados em julho e agosto cresceu em 145 mil.

Em setembro, o salário médio por hora também foi elevado, em 0,07% em relação a agosto. A previsão, entretanto, era de uma alta de 0,2%. Na comparação ano a ano, o crescimento foi de 4,65%, frente a expectativa de avanço de 4,80%.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O Departamento do Trabalho destacou ainda que a geração de vagas reflete a “retomada continuada” da economia após o auge da pandemia de coronavírus e dos esforços para conter o vírus.

Presidente dos EUA, Donald Trump, testa positivo para Covid-19

O presidente Donald Trump comunicou, durante a madrugada desta sexta-feira (2), que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito por meio de um post nas redes sociais. A mulher do presidente norte-americano, Melania Trump, também testou positivo. Os índices futuros dos EUA caem mais de 1% após a notícia.

“Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos”, escreveu Trump em seu Twitter.

Em sua página, a esposa do presidente dos EUA assegurou que os dois passam bem, apesar de terem contraído o vírus. “Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos”, escreveu Melania Trump.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião