Enel cria plano específico para atender hospitais durante a pandemia

A distribuidora de energia, Enel informou nessa terça-feira (7) que criou um plano específico para atender hospitais e postos de saúde durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 

Além disso, a Enel também solicitou que as prefeituras atualizem o cadastro das unidades de saúde para que a distribuidora possa executar da melhor maneira seu plano de distribuição.

Algumas medidas que a empresa pretende adotar para reforçar a distribuição de energia nas unidades de saúde do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará, são:

  • Inspeção das redes de distribuição;
  • manutenção preventiva dos equipamentos que fornecem energia para hospitais e postos de saúde;
  • Verificação da rede de energia em locais que serão usados temporariamente, para o tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus.

Enel faz melhorias nas redes de distribuição de energia

No Ceará, a Enel já realizou 27 obras em UPAs e centros de saúde além de instalar 140 postes a 16 quilômetros de redes de baixa e média tensão.

Já no estado de Goiás, implantou 29 sistemas de recomposição automática nos circuitos de hospitais, e pretende instalar mais 33 até a segunda quinzena de abril.

Saiba mais: Enel reitera que não tem interesse em vender distribuidora em Goiás

Ademais, cerca de 270 hospitais e centros de tratamento voltados para pacientes infectados com o coronavírus, estão cadastrados em uma rede de monitoramento da empresa, para que essa possa atender com prioridade as unidades em casos de emergência.

Em relação ao estado do Rio de Janeiro, a Enel fez a manutenção de 77 circuitos previamente instalados e instalou mais 66 equipamentos para diminuir as falhas que possam ocorrer entre o norte e o sul do Rio.

Leia mais: Enel é criticada por Caiado, propondo que EDP assuma a concessão

Por fim, em São Paulo, o estádio do Pacaembu e o Pavilhão de Exposições do Anhembi tiveram suas redes de energia inspecionadas, uma vez que estão sendo usados como centro de atendimento para infectados pela nova doença.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Além disso, funcionários da distribuidora visitaram hospitais  ligados no sistema subterrâneo para verificar as condições e necessidades dos equipamentos.

Enel também informou que está acompanhando 24 horas por dia, os hospitais com redes de energia ligadas a redes de média tensão, além de analisar circuitos de distribuição responsáveis pelo abastecimento de 531 hospitais públicos e privados.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião