Grana na conta

Embraer retoma atividades; maior parte dos funcionários segue em férias coletivas

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta segunda-feira (30) que irá retomar as suas atividades em algumas áreas consideradas “críticas”. Dois desses setores são os de: fabricação de aeronaves e manutenção. A empresa, entretanto, segue com as férias coletivas de funcionários de outras áreas. As medidas tinham sido tomadas em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O retorno dos funcionários que estão em férias coletivas deve ser no dia 13 de abril. A Embraer também fez um grupo de trabalho para auxiliar na criação de equipamentos e soluções que possam ajudar no combate ao coronavírus no Brasil. Assim, a empresa está fabricando peças para a industria de ventiladores e respiradores.

Saiba mais: Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“Diante da função essencial que o setor de transporte vem exercendo no mundo para o combate à covid-19, a Embraer decidiu retomar operações críticas ao atendimento das necessidades dos clientes, dos serviços públicos e da população”, informa a companhia em nota.

As atividades que foram consideradas essenciais e voltaram a ser operadas pela Embraer são:

  • operação de clientes
  • manutenção de aviões
  • fabricação de aviões

A companhia destaca a importância da manutenção de aviões para o atual cenário.“Muitos [desses aviões] irão transportar suprimentos ou profissionais da saúde que prestam atendimento aos portadores da doença”, comunica a fabricante de aviões.

Adiamento de entregas de aeronaves da Embraer

A fabricante brasileira de aeronaves, Embraer, admitiu ter tido conversas com as aéreas para adiar para o ano que vem as entregas de aeronaves que seriam feitas neste ano. O motivo para estas negociações é a crise do setor, influenciada pela pandemia de coronavírus. As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram publicadas nesta sexta-feira (27).

Na última semana, a Embraer comunicou que ainda não era possível prever o real impacto da crise provocada pela pandemia em suas operações.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião