Embraer: Mercado doméstico deve se fortalecer frente ao internacional

Em um debate virtual sobre “O Futuro da Aviação Comercial”, o vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer, Rodrigo Souza, disse que o mercado doméstico do setor de atuação da companhia deve se fortalecer frente ao internacional por conta da descentralização dos polos de produção mundial. A fala foi proferida nesta sexta-feira (10), em uma reunião mediada pelo secretário de desenvolvimento da infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

O cenário levado em conta para as estimativas do executivo foi o do “pós-pandemia”. Segundo Souza, o setor de aviação comercial terá que adotar novas tecnologias e novas métricas para focar na melhoria do mercado doméstico.

“O impacto que a gente tem na indústria do transporte aéreo foi sem precedentes e não dá para imaginar que a gente vai passar ileso”, disse Souza. “A gente viu países chegarem a conclusão que essa questão da globalização precisa ser repensada em termo da cadeia de suprimento para que você tenha menos dependência de um determinado país, de uma determinada região, e ter uma distribuição melhor, principalmente mais próximo em termos de logística”, acrescentou o vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Souza afirmou que é provável que as pessoas mudem seus comportamentos, após a pandemia, na questão de mobilidade. Com isso, de acordo com o executivo, a aviação doméstica, em distâncias menores, deverá se sobressair.

Renúncia de executivos da Embraer

A Embraer comunicou, na última quarta-feira (8), a renúncia de dois executivos da empresa. O vice-presidente de operações, Nelson Krahenbuhl Salgado, e o vice-presidente de engenharia e tecnologia, Daniel Moczydlower, foram os executivos que tiveram a renúncia aprovada em uma reunião feita ao final do mês passado.

Com isso, permaneceram na diretoria executiva:

  • Francisco Gomes Neto como presidente;
  • Antonio Carlos Garcia como vice-presidente financeiro e de relações com investidores;
  • Fabiana Klainer Leschziner como vice-presidente jurídica e chefe de compliance;
  • Jackson Medeiros de Farias Schneider, como vice-presidente do negócio de defesa e segurança.

A atual composição da diretoria da Embraer deve vigorar até a próxima reunião do conselho de administração da companhia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião