Embraer (EMBR3) entra para o mercado de carros voadores com sua nova empresa

A fabricante de aviões brasileira, Embraer (EMBR3), lançou nesta quinta-feira (15) uma nova empresa, a Eve Urban Air Mobility Solutions, focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade da aérea urbana.

De acordo com a fabricante de aviões, a nova empresa trabalhará em projetos que envolvem diretamente a Embraer, como o desenvolvimento e a homologação de um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL), o carro voador. O conceito do carro voador foi apresentado em novembro do ano passado pela EmbraerX, durante o Uber Elevate Summit 2019.

A Eve foi incubada por quase quatro anos na EmbraerX, sua aceleradora de projetos a qual é sediada na Flórida. Além disso, a Eve atuará como uma companhia independente, mas será presidida por André Stein, que idealizou a EmbraerX.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Embraer entra na corrida para criar carros voadores

Além da Embraer, a Boeing e Airbus estão entre as empresas na corrida para produzir carros ou drones voadores que carregam pacotes. O intuito das empresas é criar produtos para um novo cenário da indústria aeroespacial.

A Boeing passou a criar protótipos depois de comprar a Aurora Flight Sciences, em 2017. No entanto, entre os projetos está incluso o novo táxi voador junto a Uber. Além disso, a Boeing Next, que cuida da mobilidade urbana da fabricante, contratou a Aurora para projetar o protótipo.

Além do carro voador, a Next também projetou um veículo totalmente elétrico para transportar carga,  realizando testes internos em 2019 do produto. O veículo pode transportar até 220 kg.

Veja Também: Embraer (EMBR3) pagará benefícios aos demitidos até junho do ano que vem

Outras empresas que estão na corrida para desenvolver os carros voadores:

  • Vahana;
  • Intel;
  • EHang.

Entretanto, ainda não foram divulgadas previsões para a chegada destes veículos da Boeing ou da Embraer no mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião