Embraer e Boeing irão anunciar nome da nova empresa

A Boeing e a Embraer irão anunciar na próxima quinta-feira (23) o nome da nova empresa. A informação foi divulgada por Marc Allen, executivo presidente da joint venture.

No início de janeiro, Boeing e Embraer assinaram os termos do acordo do controle dos negócios da aviação comercial. O acordo é avaliado em aproximadamente US$ 4,2 bilhões. A empresa é tratada como NewCo (Nova Companhia) sem um nome próprio.

Saiba mais: Boeing confirma falha no simulador de voo 737 Max

“Estamos ansiosos. São José dos Campos se tornou essa incrível parceria campeã na indústria global, com a junção da Embraer e a Boeing. Vai valer a pena. Vamos anunciar nesta semana, na quinta-feira, a nova parceria comercial”, afirmou o executivo.

Empregos

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que haverá um aumento de empregos na fábrica da Embraer em São José dos Campos.

Saiba mais: Menor demanda pelo 737 Max prejudica resultados da Boeing no 1T19

“Ficamos otimistas com a perspectiva de investimentos desta gigante norte-americana na indústria aeronáutica de São José dos Campos”, disse o governador João Dória.

“O incremento na produção de jatos comerciais vai empregar mais trabalhadores, qualificar ainda mais a mão de obra e contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento regional”, completou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Boeing-Embraer

Marc Allen afirmou também que a expectativa é que a conclusão do negócio entre as duas companhia termine nos próximos meses.

“Nós estamos ansiosos com essa parceria comercial na indústria global do espaço aéreo, com a junção da Embraer e Boeing. Vamos anunciar nesta semana o nome, na quinta-feira, dessa nova parceria comercial”, disse.

Saiba mais: Embraer entrega 22 aeronaves no 1T19 e tem prejuízo de R$ 160,8 mi

A assessoria de imprensa da Embraer não comentou as declarações de Marc Allen. A Boeing também não forneceu mais detalhes sobre o anúncio. Porém, a fabricante confirmou que a revelação do nome da nova empresa ocorrerá na próxima quinta-feira (23).

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião