Elon Musk diz não à vacina contra covid-19, nem mesmo aos seus filhos

O CEO da Tesla e da SpaceX, o sul-africano Elon Musk, afirmou, em entrevista ao jornal “New York Times”, que ele e sua família não tomarão uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) quando o imunizante estiver disponível.

O bilionário discutiu suas visão em um episódio do “Sway”, o novo podcast conduzido pela jornalista Kara Swisher do jornal norte-americano. Durante a conversa, a entrevistadora perguntou Elon Musk se ele ou sua família tomariam a vacina contra o novo coronavírus, quando estivesse disponível. Em resposta, o empresário declarou que não tomaria, visto que “não corre risco de contrair covid, nem meus filhos.”

A jornalista também questionou o executivo sobre sua resposta às medidas de lockdown impostas no início do ano para conter a disseminação do vírus. Musk respondeu que era contrário a tais diligências e que as mesmas não “serviram ao bem maior”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Este é um problema quente em que a racionalidade fica em segundo plano. No grande esquema das coisas, o que temos é algo com uma taxa de mortalidade muito baixa e um alto contágio. Essencialmente, o certo a se fazer seria não ter realizado o lockdown em todo o país, mas colocar, eu considero, quem está em risco em quarentena até a tempestade passar”, afirmou o empresário.

Elon Musk tem professado abertamente sua visão sobre a pandemia, desde o início, chamando-a de “idiota” e de “pânico”. O executivo também foi um defensor da hidroxicloroquina como um tratamento para a doença, droga sem provas científicas que eficácia, e questionou dados sobre mortes por coronavírus.

Musk contesta restrições e retoma atividades em meio à pandemia

O executivo também teve problemas para manter suas fábricas da Tesla na Califórnia em operação, durante um dos momentos mais custosos da epidemia nos Estados Unidos. Em abril, o bilionário rechaçou veementemente às ordens de isolamento social do estado e chamou os bloqueios de “prisão forçada” e “fascista”.

Elon Musk chegou inclusive a processar os funcionários da unidade de montadora no condado de Alameda, na Califórnia, por se terem se recusado a voltar às atividades regulares. E, quando as autoridades locais proibiram a retomada das operações, o empresário ignorou as ordens e disse estar disposto a ser preso.

Musk ainda continuou a trabalhar, em meio aos bloqueios, com sua empresa SpaceX, que atingiu um marco importante quando enviou astronautas da agência espacial norte-americana (NASA) à Estação Espacial Internacional (ISS) com o foguete Crew Dragon.

Quando perguntado pela entrevistadora sobre se seus funcionários achavam que se sentiam em risco ao voltar para o trabalho, Elon Musk respondeu: “ótimo, fique em casa. Se eles tiverem uma razão legítima para estarem em risco, eles devem ficar em casa. ‘

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião