EDP Brasil (ENBR3) vê volume de energia distribuída cair 3,5% no 3T20

A EDP Energias do Brasil S.A. (ENBR3) divulgou, nesta sexta-feira (9), suas informações referentes ao mercado de energia elétrica do terceiro trimestre de 2020 e do acumulado de 2020. O volume de energia distribuída caiu 3,5% no terceiro trimestre, sendo -3,4% na EDP São Paulo e -3,6% na EDP Espírito Santo. No acumulado do ano, o volume de energia distribuída teve queda de 6,8%, (-5,5% na EDP SP e -8,7% na EDP ES), segundo informações do relatório da companhia.

“O consumo de energia distribuída é resultante dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid- 19), refletindo as medidas
de prevenção e de distanciamento social que atingiram o país, e que resultaram na contração da produção industrial, na redução
da atividade comercial 2 e no aumento do desemprego“, informou a EDP.

Apesar disso, a companhia informou que é possível notar uma retomada do consumo, frente aos primeiros seis meses deste ano, o que é resultado da reabertura gradativa do comércio e da indústria.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O número de clientes livres da EDP cresceu em 27,1% (164 clientes na EDP São Paulo e 100 clientes na EDP Espírito Santo), em função das migrações dos clientes cativos para o mercado livre.

O volume de energia comercializada foi de 6.408 GWh no terceiro trimestre, um crescimento de 5,9%, que também aconteceu após a flexibilização das atividades comerciais, que foram diminuídas durante a intensificação da pandemia que marcou o trimestre anterior, elevando o número de operações entre os agentes de mercado. “Além disso, foram realizadas operações de compra para recomposição do lastro de energia, contribuindo para o aumento do volume de energia comercializada”, informou a EDP.

No acumulado do ano, o volume de energia ficou em 20.703 GWh, alta de 58,9% frente ao ano anterior, o que, segundo a EDP Brasil, é um reflexo da comercialização do produto “venda de lastro”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião