EDP Brasil (ENBR3) prorroga data de divulgação dos resultados do 2T20

A EDP Brasil (ENBR3) informou nessa segunda-feira (20), através de comunicado ao mercado, que alterou seu calendário de eventos corporativos, e assim postergou, para o dia 14 de agosto, a divulgação de seus resultados referente ao segundo trimestre desse ano. A divulgação estava prevista para o dia 27 de julho.

Além disso, a EDP declarou no documento que consultou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedindo para postergar a divulgação de seus resultados para o dia 1 de setembro de 2020, mas a solicitação ainda será avaliada.

Segundo a companhia, “a alteração visa manter a simetria entre as divulgações da EDP – Energias de Portugal S.A (“EDP”) e suas controladas, uma vez que a EDP postergou sua divulgação do 2T20 para 03 de setembro de 2020 devido à uma operação junto a Macquarie Infrastructure que está em curso na Europa”.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

O documento ressaltou que a empresa manterá o mercado informado sobre quaisquer alterações no coronograma.

EDP (ENBR3) distribui menos na pandemia

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as companhias EDP Brasil e Neoenergia (NEOE3) apresentaram uma queda na distribuição elétrica no primeiro semestre deste ano. Os resultados foram afetados principalmente devido às medidas de isolamento social, com o objetivo de mitigar o avanço da doença.

Segundo um comunicado divulgado no último dia 9, o volume de energia distribuída na Energias do Brasil de janeiro a junho caiu 8,3% em comparação ao mesmo período de 2019, para 11,87 milhões de megawatts-hora (MWh).

No segundo trimestre, período em que o Brasil foi mais impactado pelo coronavírus, a tendência foi a mesma. A distribuição caiu 11,6%, para 5,68 milhões de MWh.

Veja também: Presidente da EDP é afastado por decisão judicial, dizem fontes

“O consumo de energia distribuída do trimestre é resultante dos impactos da pandemia do novo coronavírus, refletindo as medidas de prevenção e de distanciamento social que atingiram o país”, disse a EDP no comunicado.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião