EDP Brasil (ENBR3) anuncia programa de recompra de ações

A EDP Energias do Brasil S.A. (ENBR3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na última sexta-feira (28), o seu Conselho de Administração aprovou o programa de recompra de ações ordinárias de sua emissão.

O objetivo do programa de recompra da EDP Brasil é adquirir ações de própria emissão da companhia para manutenção em tesouraria, com o objetivo de aplicar recursos disponíveis para maximizar a geração de valor para os acionistas, “uma vez que, na visão da administração da empresa, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros”.

O comunicado da companhia diz que o máximo de ações que poderão ser recompradas dentro do prazo é de 24.863.880 papéis. A empresa possui, atualmente, 294.024.222 ações em circulação. A operação será coordenada pelas seguintes instituições financeiras:

  • BTG Pactual CTVM S.A.;
  • Itaú Corretora de Valores S.A.;
  • Santander CCVM S.A.;
  • Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em comunicado assinado pelo diretor presidente e de Relações com Investidores, Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, a EDP falou sobre o cenário atual para a realização desta operação. “A Administração entende que esta deliberação faz parte do processo contínuo da Companhia em maximizar valor aos seus acionistas e que sua situação financeira atual é compatível com a possível execução do Programa de Recompra nas condições aprovadas, não sendo vislumbrado nenhum impacto ao cumprimento das obrigações assumidas aos credores e demais compromissos”, comunicou a empresa.

Lucro da EDP Brasil no 2T20

A EDP Brasil registrou um lucro líquido de R$ 237,2 milhões no segundo trimestre de 2020. O valor é 25,5% superior ao registrado no mesmo período de 2019, mas em queda com o valor registrado no primeiro trimestre do ano, quando tinha sido de R$ 271 milhões. A informação foi divulgada também na noite da última sexta-feira (28).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião