eBay lança programa de suporte a MPMEs no Brasil

O eBay anunciou nesta segunda-feira (18) seu novo programa “Meu Negócio 24/7 no eBay – Sempre disponível” de suporte as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) no Brasil.

De acordo com a empresa estadunidense de comércio eletrônico, a iniciativa irá permitir a abertura de uma loja virtual na plataforma de modo gratuito. O eBay também garantirá benefícios para a iniciar as exportação para diferentes partes do globo.

Veja também: Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

O programa serve de apoio para os pequenos negócios em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Dessa maneira, segundo o eBay, a iniciativa tem o intuito de agilizar a recuperação, bem como o processo de transição das empresas para o ambiente digital.

“Criamos o ‘Meu Negócio 24/7 no eBay’ para que as empresas no Brasil possam montar uma loja online de maneira rápida e com a assessoria necessária, alcançando até 174 milhões de compradores em 190 mercados”, afirmou o gerente sênior de desenvolvimento de negócios para o eBay na América Latina, Xavier Aguirre.

Programa do eBay tem investimento de R$ 600 mil

A empresa de comércio eletrônico informou que irá investir R$ 600 mil em seu novo programa, que irá oferecer um gerente pessoal para o desenvolvimento do negócio, além de um programa de treinamento e outras vantagens. O eBay ainda ajustou as políticas de venda, com o objetivo de garantir a sustentabilidade das avaliações e do desempenho dos vendedores.

“Estamos cientes de que a flexibilidade nas operações comerciais é essencial neste momento, portanto até 20 de junho, os vendedores não serão penalizados em caso de entregas atrasadas e/ou cancelamentos de pedidos devido às limitações que poderiam enfrentar os serviços postais e alfandegários”, informou Aguirre.

Saiba mais: Proprietária da bolsa de valores de Nova York desiste de comprar eBay

Para os empreendedores brasileiros interessados em fazer parte do iniciativa, é necessário acessar o site do programa. Neste, será preciso o preenchimento de um formulário de inscrição, que ficará disponível até 31 de julho deste ano.

“Para o eBay, o Brasil é um mercado prioritário na região devido ao seu potencial e aos milhares de vendedores ativos que exportam atualmente. Nosso negócio se baseia em conectar compradores e vendedores ao redor do mundo para criar oportunidades econômicas, e isso é exatamente o devemos fazer agora, mais do que nunca”, salientou Aguirre.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião