Itaú, BB, Klabin e outras brasileiras estão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Nove empresas brasileiras anunciaram nesta segunda-feira (16) que fazem parte do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI, sigla em inglês). A seleção para a composição do índice baseia-se na avaliação de melhores práticas em sustentabilidade, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental e desenvolvimento do capital humano (ESG).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Foram selecionadas para participarem do índice da Dow Jones: Klabin (KLBN4), Suzano (SUZB3), Grupo Fleury (FLRY3), Banco do Brasil (BBAS3), Itaú (ITUB4) e a Itaúsa (ITSA4). É válido lembrar que os dois bancos já estavam em anos anteriores e apenas permaneceram na listagem.

De acordo com o fato relevante do Itaú, a instituição financeira está há 21 anos participando do índice. Portanto, desde a criação do indicador em 1999. Por sua vez, a controladora do banco, a Itaúsa, está na lista há 17 edições. O BB está na lista desde 2013.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Grupo Fleury participará pela primeira vez e será a única empresa de saúde das Américas. “Esse reconhecimento é motivo de muito orgulho para a companhia, que já integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE) por sete anos consecutivos. Sua participação no DJSI reforça ainda mais sua consistência aos princípios ESG”, informou o grupo.

O índice avalia as empresas com as melhores performances em cada um dos 24 setores analisados. Dessa forma, Klabin e Suzano farão parte do índice no setor de produtos florestais e papel.

“A Suzano continuará a se dedicar para que suas práticas em sustentabilidade sejam continuamente reconhecidas por avaliadores externos. Consideramos que existem importantes oportunidades de avanço nos próximos ciclos de avaliação, associadas também à evolução contínua na dinâmica da agenda ESG“, informou a empresa em documento.

Por sua vez, a Klabin afirmou que esse reconhecimento é um marco em sua história. “Ao compor o índice, a companhia, líder global em sustentabilidade, confirma o seu propósito de contribuir para a construção de uma economia sustentável”, destacou a empresa.

Há outras empresas brasileiras que participam do Índice Dow Jones, como Magazine Luiza (MGLU3), Vale (VALE3) e Bradesco (BBDC4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião