Donald Trump afirma que cidadãos dos EUA têm de voltar ao trabalho

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, em entrevista ao Fox Business, neste domingo (17), que os EUA precisam retomar suas atividades para movimentar a economia. “Muitas pessoas estão morrendo por causa da quarentena. Elas não podem sair e estão perdendo seus empregos. Eu acho que nós temos que voltar ao trabalho””, disse o mandatário norte-americano.

Donald Trump também afirmou que acredita que uma vacina para o Covid-19 será desenvolvida até o final do ano. Além disso, o presidente dos EUA também disse que este momento de crise é bom para o dólar estar fortalecido em relação a outras moedas e que o país norte-americano irá reforçar a produção industrial nos próximos anos. “Devemos fazer tudo nos Estados Unidos“, afirmou Trump.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

Outra fala de Trump foi em relação a reabertura de centros educacionais. “Nós precisamos reabrir nossas escolas o mais rápido possível”, afirmou o presidente dos EUA.

Donald Trump ameaça cortar relações com a China

O presidente dos Estados Unidos ameaçou, na última quinta-feira (14), romper as relações com a China e afirmou que não irá falar com o presidente chinês Xi Jinping.

As tensões internacionais entre as duas maiores potencias do mundo tiveram início após o presidente norte-americano culpar a China pela pandemia do novo coronavírus.

“Tenho uma relação muito boa, mas agora não quero falar com ele”, disse Trump à Fox Business. O governante norte-americano ainda afirmou estar “muito decepcionado” com a gestão da pandemia por parte do governo chinês.

Veja também: Trump diz que OMS é marionete chinesa e destaca aportes financeiros

Quando questionado se os Estados Unidos poderia adotar medidas contra a potência asiática, Donald Trump preferiu não dar mais detalhes. Entretanto, afirmou que “há muitas coisas que poderia fazer”. “Poderíamos fazer coisas. Poderíamos cortar todas as relações”, acrescentou o mandatário.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião