Dona do Google deve adquirir Fitbit; empresa é avaliada em US$ 2,1 bi

A Fitbit anunciou nesta sexta-feira (1) que chegou a um acordo para ser adquirida pela dona do Google, a Alphabet. A controladora da gigante norte-americana avalia a Fitbit em aproximadamente US$ 2,1 bilhões. A transação deve ser concluída no ano que vem e ainda precisa de aprovações regulatórias para ser totalmente fechada.

“O Google é um parceiro ideal para avançar em nossa missão. Com os recursos e a plataforma global do Google, o Fitbit poderá acelerar a inovação na categoria de wearables, escalar mais rapidamente e tornar a saúde ainda mais acessível a todos. Eu não poderia estar mais animado com o que virá pela frente”, afirmou James Park, co-fundador e CEO da Fitbit.

A Fitbit é uma fabricante de relógios tecnológicos que foi criada para competir com a Apple e a Samsung Eletronics, duas gigante do setor de tecnologia. O diferencial da empresa é utilizar a tecnologia para promover a saúde de seus cliente, que podem contabilizar calorias e outras medidas no smartwatch. A empresa que está fazendo negócio com o Google irá reportar seu resultado do terceiro trimestre no dia 6 de novembro.

Veja também: Apple lança nesta sexta-feira sua plataforma de filmes e séries

“Há mais de 12 anos, estabelecemos uma visão audaciosa da empresa – para tornar todos no mundo mais saudáveis. Hoje, estou incrivelmente orgulhoso do que alcançamos para alcançar esse objetivo. Criamos uma marca confiável que suporta mais de 28 milhões de usuários ativos em todo o mundo que confiam em nossos produtos para viver uma vida mais saudável e ativa ”, diz o CEO da Fitbit.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Em resposta, o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google afirmou que está ansioso para poder trabalhar com a ‘incrível’ Fitbit e “reunir os melhores hardwares, softwares e IA para criar wearables para ajudar ainda mais pessoas em todo o mundo”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião