Dólar opera perto da estabilidade com expectativa à reforma administrativa

Nesta quarta-feira (22), o dólar opera em alta perto da estabilidade com expectativa da reforma administrativa.

Por volta das 9h20, o dólar registrava uma leve alta de 0,007% sendo negociado a R$ 4,0474. O mercado está atento ao acordo firmado pelos partidos do Centrão para a votação da Medida Provisória. A expectativa é de que o texto seja votado nesta quarta.

Ademais, em mais um capitulo da guerra comercial entre China e EUA, Huawei afirma estar trabalhando com Google para combater as restrições impostas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Reforma administrativa

Nesta quarta os partidos que formam o Centrão decidiram iniciar a votação na Câmara da reforma administrativa.

Saiba Mais: Centrão recua e decide retomar votações na Câmara nesta quarta

Conforme os partidos do Centrão, o intuito de antecipar a votação é de que o governo não os responsabilizem pela crise do próprio governo.

O objetivo é aprovar o projeto da forma como saiu da comissão especial.

Guerra comercial: Huawei

Na última terça-feira (21), a Huawei, afirmou ser vítima dos Estados Unidos. Além disso, a empresa afirmou estar trabalhando juntamente com o Google para combater as restrições comerciais.

Após o presidente americano, Donald Trump, ter classificado a empresa chinesa em sua lista negra o Google decidiu no último domingo (19) suspender negócios com a Huawei.

Saiba Mais: Presidente da Claro diz que Brasil “seria um inferno” se adotasse barreira contra Huawei

“Eles [o Google] têm motivação zero para nos bloquear. Estamos trabalhando em conjunto com o Google para descobrir como a Huawei pode lidar com a situação e o impacto da decisão do Departamento de Comércio dos EUA“, disse o representante da Huawei.

A decisão do Departamento é refente a licença temporária de atualização de sistemas e aparelhos.

De acordo com o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, “os políticos americanos, com sua atual forma de agir, demonstram que subestimam nossa força.”

Última cotação

Após quatro altas seguidas, na ultima sessão, que ocorreu na terça-feira (21), o dólar fechou em queda de 1,391%, sendo negociado a R$ 4,0478.

Tags
Poliana Santos

Compartilhe sua opinião