Saiba a projeção do dólar para a vitória de cada candidato à Presidência

O mercado financeiro já especula o futuro do dólar após as eleições presidenciais que acontecem em outubro. Na visão de analistas, a vitória de Geraldo Alckimin, candidato do PSDB, por exemplo, seria benéfica para a economia e para o mercado. Por outro lado, uma possível vitória de Fernando Haddad (PT), faria com que a bolsa se desvalorizasse. Isso, é o que afirma o levantamento da XP Investimentos realizado com 281 investidores entre 28 e 31 de agosto.

Para 90% dos investidores entrevistados, o Ibovespa aumentaria seus índices para a casa de 85 mil pontos, caso o tucano vencesse. Já com Haddad na presidência os investidores mostraram cautela. 31% dos entrevistados acreditam que uma futura vitória do petista pode levar os índices para baixo de 50 mil.

Se Jair Bolsonaro (PSL) vencer, a pesquisa mostra que os investidores apresentam muitas dúvidas e divergências, com 49% indicando que o índice ficaria acima de 58 mil pontos e 51% que ficaria abaixo.

A pesquisa também abordou as possíveis vitórias de Ciro Gomes, PDT e Marina Silva (Rede).

Para Marina Silva na presidência, 26% acreditam que a Bolsa pode ficar entre 80 mil e 85 mil pontos e 18%  apontaram que o índice ficaria entre 60 mil e 70 mil.

Já Ciro Gomes, o cenário é pessimista, assim como o de Haddad. 30% dos investidores acreditam que a Bolsa ficaria abaixo dos 50 mil pontos, 45% disseram entre 50 mil e 60 mil.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião