Dólar abre em queda atento aos casos de reinfecção de covid-19 no mundo

Os novos casos de reinfecção repercutem pelo mundo e aumentam o temor sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus nas principais economias. Por esse motivo, o dólar abre em alta nesta quarta-feira (26).

Por volta das 9h10, o dólar operava em alta de 0,206%, negociado a R$ 5,5382. O mercado acionário acompanha os novos casos de coronavírus no mundo e casos de reinfecção.

Além disso, o presidente do Banco Central dos EUA deve se pronunciar na próxima quinta-feira (27) e os índices internacionais operam em campo distinto nesta quarta.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Mercado Internacional

Com novos casos de reinfecção, os mercados acionários globais operavam, por volta das 7h40, em campo distinto.

  • Nova York (S&P 500): -0,01%
  • Nova York (Dow Jones):-0,18%
  • Nova York (Nasdaq): -0,26%
  • Londres (FTSE 100): -0,18%
  • Frankfurt (DAX 30): +0,43%
  • Paris (CAC 40): +0,14%
  • Xangai (SSEC): +0,15%
  • Hong Kong (Hang Seng): +1,74%
  • Tóquio (Nikkei 225): +0,28%

Novos casos de reinfecção

Os novos casos de reinfecção do coronavírus (covid-19) permanecem no radar dos investidores nacionais e internacionais.

Os cientistas da Holanda e da Bélgica afirmaram que mais dois pacientes, um em cada país, foram reinfectados pelo vírus. O relato aconteceu na última terça-feira (26), após cientistas de Hong Kong confirmarem o primeiro caso de reinfecção.

“Todas as infecções por covid-19 têm uma impressão digital diferente, um código genético. As pessoas podem carregar alguma coisa consigo por muito tempo após uma infecção, e ocasionalmente secretar um porque de RNA [material de que o código genético do novo coronavírus é feio]”, disse a virologista holandesa Marion KoopMans.

No Brasil, o Hospital das Clínicas de São Paulo abriu um laboratório para pesquisar sete possíveis casos de reinfecção. Os pacientes estão endo acompanhados há duas semanas por uma equipe médica. Exames e pequisas em laboratórios estão sendo realizados para confirmar ou descartar as suspeitas.

Olhos atentos ao pronunciamento do Fed

Os investidores aguardam por potenciais novas medidas do Banco Central do Estados Unidos (Federal Reserve; Fed) para ajudar à retomada da principal economia.

O presidente do Fed, Jerome Powell, irá discursar na próxima quinta-feira (27). A incerteza e a ameaça que o vírus representa para o crescimento econômico seguem maiores do que nunca no mercado.

Última cotação do dólar

Na última sessão, terça-feira (25), o dólar encerrou em queda de 1,194%, negociado em R$ 5,5274.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião