Dólar abre em queda após atingir nova máxima histórica

Após atingir uma nova máxima histórica, na última segunda-feira (10), o dólar abriu esta terça-feira (11) em queda.

Por volta das 9h20, o dólar variava negativamente a 0,164% sendo negociado a R$ 4,3126. O mercado está de olho nas informações do Copom sobre os próximo passos da economia brasileira e, no âmbito internacional, o coronavírus segue como um dos principais assuntos.

Copom

O Banco Central (BC) indicou, por meio da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada na última quarta-feira (4), que é possível que não haja mais cortes na taxa básica de juros do Brasil (Selic). Na última reunião, o Comitê decidiu fazer um novo corte na Selic. Dessa forma, a taxa passou de 4,5% para 4,25, ao ano.

“O Copom entende que o atual estágio do ciclo econômico recomenda cautela na condução da política monetária. Considerando os efeitos defasados do ciclo de afrouxamento iniciado em julho de 2019, o Comitê vê como adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária”, informou o ata. O BC, entretanto, não descartou totalmente a possibilidade de corte de juros.

Coronavírus

Subiu para 1011 o número de vítimas fatais do coronavírus da China. O anúncio foi feito na noite da última terça-feira (10) pela comissão de saúde de Hubei.

Atualmente são 42200 casos confirmados na China, de acordo com as informações do governo do país asiático.

No último final de semana foi informado que os casos de coronavírus na China registraram mais mortes do que a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) em termos globais, em 2003.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O Brasil permanece com 11 casos suspeitos, de acordo com informações do Ministério da Saúde. Também já foram descartadas 28 suspeitas desde o começo do monitoramento.

Última cotação do dólar

Na última sessão, na segunda-feira (10), o dólar encerrou em alta de 0,06%, cotado em R$ 4,3224.

Tags
Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião