Dólar em alta, mercado aguarda decisões de Fomc e Copom sobre juros

Diferente da última sessão, o dólar opera em alta na manhã desta quarta-feira (19). Por volta das 9h10, a moeda norte-americana registrava uma alta de +0,19% sendo negociado a R$ 3,8672.

Nesta sessão, o mercado está cauteloso devido a divulgação da taxa básica de juros no Brasil e também nos Estados Unidos. Além disso, os investidores observam a tramitação da reforma da Previdência e também a ida de Sergio Moro ao interrogatório no Senado, após o vazamento de seus áudios durante a Operação Lava Jato.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Copom anuncia Selic

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) esta realizando sua quarta reunião de 2019. A reunião foi iniciada na última terça-feira (18) e será concluída nesta quarta (19), onde será apresentada a taxa básica de juros do ano, a Selic, que atualmente está em 6,5%.

O Copom irá anunciar a decisão nesta quarta às 18h. Caso seja mantida no mesmo patamar, será décima manutenção seguida da taxa Selic, que está no menor patamar da série histórica.

Juros no Fomc

Nos Estados Unidos a decisão sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) deverá acontecer às 15h.

Parte do mercado prevê que os juros sejam mantidos. No entanto, a inflação fraca e número abaixo da expectativa no mercado de trabalho podem fazer com que haja um corte na taxa ainda nesta reunião.

Reforma da Previdência

A última terça-feira foi marcada pelo início da discussão do parecer da reforma da Previdência do relator, Samuel Moreira, na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Até o momento, 51 deputados falaram sobre o texto que seguirá sendo discutido nesta quarta.

Durante a reunião, o relator falou que irá fazer correções em alguns pontos como deixar mais claro no texto que os trabalhadores rurais estão fora da reforma.

Além disso, Moreira afirmou que se reunirá com governadores que favoráveis a entrada de Estados na reforma.

Moro no Senado

O ministro da Justiça Sérgio Moro irá se apresentar nesta quarta-feira (19) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a partir das 9 horas. O ex-juiz será interrogado sobre as mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram com o procurador Deltan Dallagnol sobre casos da Lava-Jato.

Saiba mais: Moro será ouvido nesta quarta sobre conversas com Dallagnol no Senado

As mensagens publicadas pelo site “The Intercept Brasil” indicam que Sérgio Moro, que era juiz responsável pela Lava-Jato, orientou ações e cobrou novas operações à Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

Trump busca reeleição

Na última terça, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou oficialmente sua campanha para a reeleição.

Trump discursou durante 50 minutos em um ginásio em Orlando, Flórida. Em sua campanha de reeleição ele adotou um novo slogan, apontando uma continuação de seu governo.

Agora, o slogan será “Keep America great” que significa “Mantenha a América Grande”, continuação do usado em 2016 que dizia “Make America great again” ou então “Tornar a América grande de novo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Última cotação

Na última sessão, na terça-feira (18), o dólar registrou uma queda de -1,046% sendo negociado a R$3,8597 na venda.

Tags
Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião