Dólar inicia a sexta em alta; Negociação comercial gera otimismo

O dólar iniciou a sessão desta sexta-feira (15) em alta.

O dólar, que fechou em alta na última sessão por conta do otimismo em relação ao cenário externo, segue no mesmo ritmo tem valorização e 0,538%, por volta das 10h30. A moeda norte-americana foi cotada R$ 3,8687.

Os principais temas que vão movimentar o mercado nesta sexta-feira, são:

  • Reforma da Previdência;
  • Brexit;
  • Negociações EUA e China.

Reforma da Previdência

A alta do dólar no último pregão aconteceu em decorrência da falta de novidades referente a reforma da Previdência. Na última quarta-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi instalada pela Câmara dos Deputados. No entanto, a CCJ será a primeira avaliação da PEC.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), espera que a proposta seja aprovada até o dia 28 deste mês.

Brexit

O Parlamento britânico votou a favor da proposta da primeira-ministra Theresa May, de pedir à União Europeia (UE) pelo adiamento da data do Brexit, prevista, por ora, para 29 de março. A nova data pode ser 30 de junho.

Saiba mais: Adiamento do Brexit é aprovado; nova data pode ser 30 de junho

Foram 412 votos a 202, que decidiram pelo adiamento da data da saída do Reino Unido do bloco econômico União Europeia. O Brexit poderá ser postergado para 30 de junho, caso Bruxelas concorde com o pedido da primeira-ministra.

Negociações EUA e China

De acordo com a agência de notícias oficial da China, Xinhua, o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, conversou por telefone com o Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, e o Representante do Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e os dois lados fizeram progresso significativo nas discussões comerciais.

No entanto, Mnuchin afirmou que uma reunião de cúpula entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping para selar um acordo comercial não acontecerá no fim deste mês.

Última cotação

Na última quinta-feira (14), o dólar fechou com uma alta de 0,91% sendo cotado a R$ 3,484.

Tags
Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião