Mudança na diretoria da BRF a torna líder de ganhos da bolsa

No início da tarde desta segunda (13h02), as ações da BRF (BRFS3) operam em forte alta de 6,83% a R$21,89, obtendo assim a liderança nos ganhos do Ibovespa. A empresa anunciou na manhã de hoje que Neil Peixoto assumirá a vice-presidência de Qualidade, P&D e Sustentabilidade e substituirá Fabrício Delgado, que deixa a companhia após cerca de 20 anos na posição.

Peixoto trabalha há mais de 25 anos na indústria de alimentos no Brasil e no exterior, e possui sólida experiência em P&D, qualidade, manufatura e negócios. O executivo começou na Fleischmann & Royal em 1992 no Centro de Biotecnologia da empresa, e depois passou a à Gerência de Food Service da América Latina.

Em 2002, passou a atuar como Diretor de Assuntos Regulatórios, Científicos e Nutrição da América Latina na Kraft Foods. Em 2007, tornou-se Diretor de P&D para a unidade de Bebidas e Alimentos, onde permaneceu por cinco anos, primeiro nos EUA e depois no México, onde também exerceu as posições de membro do comitê executivo da unidade de negócios e responsável pelo centro tecnológico da empresa no país.

Nos últimos 5 anos, trabalhou na Mondelez International na Suíça, onde ocupou a posição de Diretor de P&D e Qualidade da Europa e Diretor Global de P&D e Qualidade na área de alimentos da empresa.

Peixoto é formado em Engenharia Química pela UFRJ e possui mestrado em Engenharia de Processos Bioquímicos pela mesma universidade, além de ter feito um MBA pela COPPEAD/RJ e curso de especialização na Harvard Business School.

Segundo a BRF, Peixoto inicia seu trabalho na companha no dia 1º de novembro.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião