Davos: Confira a agenda para o terceiro dia do evento

A 50ª edição do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, teve início na última segunda-feira (20). O evento conta com figuras importantes do cenário político-econômico mundial.

Confira quais são alguns dos discursos mais aguardados para o evento em Davos nesta quarta-feira (22):

Os primeiros painéis do dia começaram às 4h00 A.M, no horário de Brasília, e abordaram temas relacionados aos seguintes tópicos: como salvar o planeta, além da geopolítica e sociedade e o futuro do trabalho.

A segunda rodada de palestras começou uma hora depois, às 5h00 A.M no horário de Brasília. Além dos temas abordados nos painéis anteriores, as palestras deste horário contaram com assuntos de tecnologia, saúde e negócios.

Um destaque para este horário é a palestra “Um insight, uma ideia”, que contou com a participação do CEO da Alphabet, Sundar Pichai. Além disso, Kristalina Georgieva participou de um painel sobre o futuro dos mercados financeiros.

Entre os destaques das 6h00 A.M estão a palestra com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez e o painel com a filha do presidente Donald Trump, Ivanka Trump.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/01/1420x240-Banner-Artigos-1-_-Banner-Materias-1-SNFF-AO.png

Ao longo do dia, o evento contará ainda com diversas palestras sobre os tópicos mencionados anteriormente. Entre elas, uma abordará o futuro da Floresta Amazônica, às 11h00. Às 16h00, no horário de Brasília, Bill Gates falará sobre como consertar um mercado que está quebrado.

O que aconteceu em Davos na última terça-feira

Na última terça-feira, os destaques de Davos foram mercados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo presidente norte-americano, Donald Trump, pela diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva e pela jovem ativista Greta Thunberg.

Durante o evento, Guedes falou sobre o setor industrial no Brasil e sobre o investimento no País. Segundo ele, o governo está trabalhando para deixar a indústria brasileira no mesmo nível de países desenvolvidos.

Saiba mais: Davos: Guedes diz que governo busca desenvolver indústria

O ministro disse também que os investimentos no País estão aumentando. “Em um momento de desaceleração do mundo, o Brasil está acelerando”, afirmou Guedes.

Já a tônica do discurso de Trump em Davos permaneceu sobre o sucesso, segundo ele, da economia dos Estados Unidos. “A economia americana estava em um estado bastante sombrio”, disse o mandatário. “Antes de minha presidência começar, as perspectivas para muitas economias eram sombrias”.

Tags
Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião