Grana na conta

Datafolha: Bolsonaro 56%; Haddad 44%

Fernando Haddad diminui a vantagem em relação ao seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) na corrida à presidência

Segundo o Datafolha, Bolsonaro aparece com 56% das intenções de voto, três pontos percentuais a menos do que na última pesquisa. Fernando Haddad, por sua vez, tem 44%, três pontos percentuais a mais do que na última pesquisa.

O resultado representa a maior quantidade de votos perdidos por Jair Bolsonaro desde o começo da corrida presencial.

Por sexo

Bolsonaro continua tendo ampla vantagem sobre Haddad entre os entrevistados do sexo masculino, embora tenha caído três pontos. O capitão reformado aparece com 55%. O ex-prefeito de São Paulo, por sua vez, tem 35%

Entre as mulheres, a diferença é bem menor. Bolsonaro tem a preferência de 42% do eleitorado feminino, enquanto Haddad tem 41%.

Por região

Bolsonaro perdeu votos em todas as regiões do país, embora mantenha a liderança em todos os lugares do Brasil, exceto no nordeste, em que Haddad vence desde o primeiro turno

Nesta região, Haddad aparece com 56% das intenções de votos; Bolsonaro aparece com 30%.

Na região sudeste, Bolsonaro vence com folga e chega a 53% dos votos contra 31% do petista.

Rejeição

A rejeição de ambos os candidatos continuam alta. Jair Bolsonaro aparece com 44%, 4 pontos a mais do que na última pesquisa. Haddad, por sua vez, oscilou de 54% para 52%.

Sobre a pesquisa

O Datafolha entrevistou 9.173 pessoas em 341 cidades de todo o Brasil. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo TV Globo – realizada entre os dias 24 e 25 de outubro.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião