Dasa compra rede argentina e dá início a internacionalização

Na última quinta-feira (11), a maior rede de medicina diagnóstica do País, a Dasa, comunicou a compra da empresa argentina Diagnóstico Maipú. Dessa forma, a finalidade é agilizar a ampliação de sua rede internacional.

É a primeira vez que um laboratório brasileiro compra uma rede de fora do País. Entretanto, com o fechamento do negócio, a Dasa está no top cinco de maiores empresas do ramo no mundo.

O presidente da Dasa, Pedro de Godoy Bueno, falou sobre o motivo da decisão de investir em uma rede argentina. “O mercado argentino tem muitas similaridades com o brasileiro e, por isso, decidimos que esse casamento seria estratégico e possibilita troca de conhecimento e inovação em saúde”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Veja também: Claro fortalece marca com integração de serviços da NET 

A rede Maipú, comprada pela Dasa, tem oito filiais em Buenos Aires. O laboratório faz exames de imagem e tem como clientes pessoas do mercado premium.

“Pesou na escolha da aquisição o fato deles investirem muito em tecnologia e pesquisa científica. Acreditamos que há oportunidades de crescimento em patologia e genética, áreas que ainda são pouco exploradas no Maipú”, afirmou o presidente do conselho da Dasa, Romeu Côrtes Domingues.

O valor do negócio não foi divulgado. Entretanto, o pagamento será parcelado e, se houver um alcance nas metas estabelecidas anteriormente, será adicionado um valor na transação.

Internacionalização

O processo de internacionalização da Dasa já está em pauta na empresa há cerca de quatro anos. O processo de internacionalização da Dasa já está em pauta na empresa há cerca de quatro anos. Dessa forma, virou um objetivo da empresa em 2015, quando Pedro Bueno entrou na presidência.

O investimento, nesse período, foi de R$ 1,7 bilhão. O dinheiro foi aplicado em:

  • inovação médica
  • tecnologia
  • equipamentos
  • expansão de unidades

Hoje em dia, a empresa tem 828 unidades no Brasil. Dessa forma, a Dasa realiza 250 milhões de exames por ano, segundo levantamento da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião