CVM abre mais três inquéritos administrativos envolvendo a J&F

A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) abriu três novos inquéritos administrativos envolvendo a holding J&F, com base em informações obtidas em acordos de delação premiada com o Ministério Público (MP). A holding controla a gigante do setor de carnes JBS.

Os inquéritos vão continuar as apurações de processos administrativos abertos anteriormente. A CVM disse que eventuais irregularidades de executivos e controladores da JBS, da Eldorado Brasil Celulose e também administradores da rival BRF devem ser apuradas.

A J&F defende que estaria isenta de “medidas persecutórias” por parte da administração pública. Isso porque o grupo realizou acordos de delação premiada e de leniência com o MP.

Saiba mais: J&F vende linhas de energia para a Taesa por quase R$ 1 bi

“Esse pacto sujeito o Estado como um todo e, portanto, todos os seus órgãos, inclusive autarquias, a exemplo da CVM”, declarou a holding em comunicado oficial, enviado à imprensa nesta sexta (28).

A comissão informou da existência de três processos administrativos sancionadores, nos quais há acusação formulada, envolvendo a JBS. Em um deles, os irmãos Joesley e Wesley Batista foram acusados de manipular preços das ações da JBS utilizando informação privilegiada.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião