Balanços da semana

CVC (CVCB3) deve divulgar resultados do 1T20 até 31 de julho

A CVC (CVCB3) comunicou nesta sexta-feira (26) que planeja divulgar os resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano até o dia 31 de julho.

A maior companhia de turismo do Brasil informou, por meio de comunicado, que a publicação do balanço irá depender da conclusão do processo de elaboração das demonstrações financeiras do exercício em 2019. Vale ressaltar que a CVC ainda não divulgou os resultados do quarto trimestre e anualizados do ano passado.

A empresa comunicou, no final do mês de maio, que não divulgaria o balanço de resultados de 2019 no prazo regulamentar extraordinário estabelecido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). De acordo com a companhia do setor de turismo, as demonstrações do exercício ainda estavam sendo finalizadas em função de revisão após serem encontrados indícios de erros na contabilização de valores transferidos a fornecedores em avaliação preliminar.

Veja também: Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A companhia informa que está trabalhando na conclusão do processo de elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019 de forma a apresentá-las até 31 de julho de 2020, inclusive no que se refere a impactos em demonstrações financeiras de exercícios anteriores”, salientou a companhia por meio de comunicado.

CVC diz que não irá divulgar balanço de resultados de 2019 em prazo regulamentar

A empresa também apontou o grau de complexidade envolvido no processo e as restrições operacionais decorrentes da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus como causas do atraso.

Saiba mais: CVC (CVCB3) pode retomar 100% de suas atividades em julho

A CVC também havia comunicado que a apuração independente relacionada aos erros contábeis, conduzida pelo comitê de auditoria, já se encontrava em estágio avançado. “Ao final da apuração, o comitê de auditoria apresentará suas conclusões e recomendações ao conselho de administração”, destacou a companhia.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião