CVC (CVCB3): Fundo de investimento Equitas aumenta participação na empresa

A CVC (CVCB3) informou, na noite da última quarta-feira (17), que o fundo de investimento Equitas elevou sua participação na empresa para 5,16%. A informação foi divulgada por meio de um comunicado ao mercado.

Segundo a CVC, os fundos administrados pela Equitas atingiram a posse de 7.699.200 milhões de ações ordinárias da empresa. Basedo no atual valor de mercado da CVC, o montante equivale a uma participação de R$ 150,02 milhões no capital social da companhia.

Ademais, segundo a carta assinada pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Maurício Teles Montilha, a Equitas declarou que a aquisição da participação acionária tem por objetivo a mera realização de investimento e que não pretende alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da empresa.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

No início de abril, a CVC já havia informado que o banco norte-americano J.P. Morgan reduziu sua participação na empresa para 3,19%, detendo 4,77 milhões de papéis ordinários. Atualmente, o acionista majoritário é o fundo Opportunity HDF Administradora de Recursos LTDA, com uma fatia de 10%.

CVC posterga divulgação do balanço referente a 2019

A CVC informou, no final do mês passado, que adiou para o dia 31 de julho a apresentação de seus resultados financeiros relacionados ao exercício social de 2019, devido aos impactos e restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi apresentada por meio de um fato relevante.

No comunicado, a operadora de viagens reforçou que em fevereiro, enquanto preparava suas demonstrações contábeis referentes a 2019, constatou indícios de erros na contabilização de valores transferidos aos fornecedores de serviços turísticos.

Isso também foi um fator relevante para a decisão de adiar a publicação, pois segundo a companhia, devido ao grau de complexidade envolvido nos processos, não foi possível finalizar a elaboração das demostrações financeiras referentes ao ano passado.

Confira: CVC: presidente realiza mudanças na diretoria da empresa

Contudo, a CVC indicou que a apuração independente desses erros contábeis estão em “estágio avançado” e afirmou que, ao final da análise, o Comitê de Auditoria deve apresentar suas conclusões e recomendações ao Conselho de Administração da companhia.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião